quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Música Planetária Portuguesa

Chama-se Xaile, é um projecto da música portuguesa, e é composto por três vozes femininas (Marie, Lília e Bia), gaita de foles, harpa céltica, adufes, cavaquinhos e muito mais. Tudo isto fundido numa original e espantosa proposta musical, de canções sofisticadas que mantêm a matriz popular, misturando o fado e o canto alentejano, o funk e o jazz, a música árabe e o flamenco.
.

Haja Saúde

Visitem o Xaile, para ficarem a conhecer um pouco mais deste magnifico trabalho!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Porcupine Tree em Lisboa? Será?

Porcupine Tree em Lisboa? Será possível num futuro próximo? Eu já fiz a minha Demand.

Demand it!

Caso queiram ouvir um tema do novo álbum Fear of a Blank Planet consultem AngelWitch's Music na barra lateral e seleccionem a cover do canto inferior direito.



segunda-feira, 20 de agosto de 2007

sábado, 18 de agosto de 2007

2# The Simpsons



Aqui estou eu! Aderi à Selma's fashion, com cabelo azul (e com aquela expressão booooooring)!

terça-feira, 14 de agosto de 2007

1# The Simpsons

E se por momentos conseguíssemos estar na pele de um dos artistas e criadores da fantástica série (agora em filme), dos Simpsons?!! Como seriam as personagens? Seriam à imagem de nós próprios e dos nossos familiares e amigos?


Na verdade é possível criar o nosso personagem Simpson, basta aceder à página de promoção do novo filme The Simpsons Movie, e a partir dai, dar largas à imaginação. Para além da criação de personagens, a página também oferece inúmeras coisas, como jogos e imagens de toda a comunidade Simpson... um mundo a descobrir.
.

Esta é a ChemiLight, a minha personagem Simpson. Bom, não tenho lá muito jeito, mas acredito que vocês farão melhor do que eu. Divirtam-se ;)

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Niki de Saint Phalle



Estive a ver um site da artista Niki de Saint Phalle.

É sobre o seu Jardim do Tarot, contêm biografia, a história do jardim, vídeos (must see) e os tradiconais links...

Quem consegue descobrir qual é a música de fundo que aparece no final do terceiro vídeo?

Museu Berardo

Fomos ao museu Berardo em duas vezes porque, para apreciar as peças com o mínimo de qualidade, só mesmo em mais de um dia (e mesmo assim dois é pouco). Adorei as obras. Desde o abstraccionismo, cubismo, dadaísmo, surrealismo, a exposição exibe alguns pontos-chave que caracterizaram as vanguardas históricas, mas no geral centra-se mais nas neo-vanguardas: novo-realismo, muita arte pop, minimalismo, reservando ainda um lugar especial à vídeo-arte que é uma práctica em ascensão na nossa contemporaneidade.
Sem dúvida, trata-se de uma visita que vale a pena, e mesmo que não se conheçam todos os artistas é possível contactar de perto com a variedade de expressões criativas que são grande apanágio da arte contemporânea do século XX.
Alguns highlights vão para a organização do espaço expositivo: divisão por temas e nem sempre pela rigidez de períodos cronológicos. Foca-se a quantidade de estilos que definem o longo caminho para a autonomia explorando diversos meios de significação e produção de sentido (ou não). Realça-se ainda o contraste entre a pujante instalação de Frank Stella colocada perto do despojamento pictórico de Mondrian.
Seleccionei algumas obras que marcam diversos pontos da exposição, entre elas encontramos Kurt Seligmann, Frank Stella, Yves Klein, Marcel Duchamp, Andy Warhol, Lourdes Castro, Niki de Saint Phalle, Mondrian, Helena Almeida, Pedro Cabrita Reis, entre outros.

N: Em termos de informação para o blog o procedimento correu um pouco mal porque éramos duas a fotografar e uma só a apontar os nomes dos artistas. Por uma questão de coerência as imagens não serão legendadas.